Oi, galera! Agora somos oficialmente um blog!!! Depois de alguns dias trabalhando nele, estou muito feliz em poder compartilha-lo com vocês. Sinto que agora poderemos nos comunicar de uma maneira mais ampla, visto que, só pelo Instagram ficávamos um tanto quanto limitadas; não podíamos fazer uma resenha muito grande por que acabamos por assustar as pessoas que viam aquele aparente textão" e tinham preguiça de lê-lo. Cá pra nós... Confesso que também costumo passar direto "com o dedinho" as postagens muito grandes no Instagram, e, pra quem não sabe, funcionávamos só por la como uma "Insta Literário". Bom, chega de papo e vamos ao que interessa; o assunto principal do post, as indicações!





Aproveitando esse clima de Halloween (um pouco atrasada, por que foi ontem), e também o feriado, decidi fazer a indicação de 3 livros que já li e estão relacionados a este tema. Na verdade, um pouco relacionados, pois nunca li algo realmente macabro e que seja considerado um Thriller, embora tenha muita vontade de ler algo do tipo, como os livros dos mestres Stephen King e Agatha Christie. Tentei (ênfase no "tentei") trazer pra vocês livros não muito conhecidos, e um deles, sequer já comentei no blog. Enfim, vejamos!


Livro nº 1:
Sussuro, primeiro livro da série Hush Hush.


Informações Técnicas Título Original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Qtd. de Páginas: 264
Ano: 2010 
Sinopse: " Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."
Possuo uma séria relação de amor com esse livro. Ele não entra na temática "terror" mas entra totalmente no "sobrenatural". O protagonista é um anjo caído. Eu nunca havia lido nada sobre anjos, e foi um dos motivos que me levou a ficar envolvida na história... Você quer saber, afinal,o que levou o banimento dele do céu. A série possui quatro volumes, e eu fiquei presa no terceiro. Não que não seja bom, pelo o contrário. Acho que não estava no meu momento sobrenatural durante a leitura. Porém, a Hilda leu todos os quatro e AMOU. Tem resenha deles no Insta, dêem uma olhadinha caso fiquem interessados (@umadosedeleitura). Apesar de poucas páginas, os livros são de uma leitura intensa, o livro é perfeitamente bem escrito, e o enrendo, maravilhoso. Recomendo a leitura!
"Não havia nada de errado com o fogo... desde que você não chegasse perto demais. Um lembrete."


Livro nº 2:
Seis Anos Depois, um dos últimos livros do Coben lançado no Brasil.

Informações Técnicas

Título Original: Six Years
Autora: Harlan Coben 
Editora: Arqueiro
Qtd. de Páginas: 272
Ano: 2014
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Harlan Coben, para quem não sabe, é o Rei do Suspense Policial. Sempre quis ler algo dele, e ano passado, assim que lançou tal obra, fiquei louca para ler e conhecer por fim esse gênero de leitura. E digamos que é realmente um "suspense", pois você incorpora o personagem, e assim como ele monta na sua cabeça toda solução para o caso, com possíveis suspeitos e tudo mais, hahaha. Recentemente li outro livro desse gênero policial e estou cada vez mais amando ler coisas desse tipo .Acho que acaba estimulando nosso cérebro a pensar. É o tipo de leitura que você não quer parar de ler até desvendar por completo o caso; quando acabar o livro. 

Livro nº 3:

Informações Técnicas

Título Original: Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante / Arqueiro
Qtd. de Páginas: 295
Ano: 2010
Sinopse: "Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas." 
Fiz a leitura desse livro há algum tempo, mas, lembro-me de ter ficado perdidamente apaixonada por ele. Bem, assim como o primeiro livro, a temática dele é sobrenatural, só que ao invés de Anjos, aqui temos Vampiros. A leitura é leve e divertida, Lucius, o protagonista, faz aquele tipo bad boy engraçadinho que acaba nos tirando várias risadas. Se você gosta dessa pegada de vampiros + romance, se joga nesse livro! Depois de anos eu descobri que havia um segundo livro (Como Salvar Um Vampiro Apaixonado), contudo, o desfecho do primeiro foi tão bom que por mim não havia necessidade de uma continuação.

Um trecho do livro:
– Viu meu iPod?
– Refere-se a isso? – Lucius localizou o aparelho entre camadas de lençóis e o ergueu.
– É. – Estendi a mão. – Me dá.
– Ah, não posso ficar com ele? É tão chato ficar confinado aqui. E estou gostando de explorar suas preferências musicais.
– Por que não compra um?
– Mas o seu já tem Black Eyed Peas. – Zombou ele.
– Não seja idiota.
– Gosto deles. Estou falando sério. – Um sorriso diabólico atravessou seu rosto. – “My humps, my humps, my humps!” Minha bunda, minha bunda, minha bunda! Quem não iria gostar disso?
Arranquei o iPod de sua mão e ele riu. Eu ri também.
– Se você não estivesse todo arrebentado...
– Faria o quê? – Ele agarrou meu pulso com uma velocidade espantosa para quem estava com as costelas partidas. – Iria me bater até eu pedir clemência? Só nos seus sonhos.

Bom, essas foram minhas três indicações de hoje. Por mais que não sejam livros de "terror", ao meu ver, envolvem seres sobrenaturais e ponto. Não riam do meu ponto de vista do Halloween! O post era pra ter saído exatamente ontem, mas, sou uma só e minha vida anda bastante corrida, portanto, me perdoem, o importante é que: antes tarde do que nunca.
Espero que tenham gostado tanto do post quando da novidade (o blog). Comentem, compartilhem, me deem uma luz. Preciso da opinião de vocês.
Um bom domingo e bom feriado para todos! E ahh, boa leitura também, ainda dá tempo de pegar um livro e começar a lê-lo. 3...2..1.. já!!





Deixe um comentário