Titulo Original: Flat Out Love
Autora: Jessica Park   
Editora: Pandorga
Nº dePáginas: 368
Ano deLançamento: 2015
Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse“Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.”




Resenha: Surpreendida; Esta é a palavra que escolho para iniciar essa resenha. Este livro definitivamente não foi nada do que eu esperava, ele foi muito mais! Superou todas as minhas expectativas, trazendo para mim uma narrativa deliciosa, envolvente e com uma premissa surpreendente.
"Amor Fora do Ar" foi escolhido por mim em parceira com a Livraria Nobel, e, com certeza, fiz uma ótima escolha. Confesso que não gosto de ler Sinopses, gosto de ser surpreendida. Geralmente, leio o comecinho da Sinopse e paro, e, a idéia de um triangulo amoroso me pareceu intrigante, no entanto, se você adquirir esse livro pretendendo ler um romace/triangulo amoroso besta e infantil, ahhh, você está muito enganada. O romance, creio eu, que na verdade não seja o ponto principal do livro. O livro trata muito mais do que se passa dentro do ambiente familiar, trata de problemas graves como transtornos, bullying, depressão, assim como a posterior e gradativa superação e crescimento pessoal. Apesar da protagonista estar começando o seu primeiro ano na faculdade, o livro engloba de maneira geral os acontecimentos de uma sociedade, trazendo consigo situações em que nós leitores iremos sentir junto com os personagens.

Julie Seagle está mudando de sua cidade natal para a metrópole de Boston a fim de começar sua nova vida acadêmica neste lugar. Logo, ao chegar na cidade, Julie descobre que foi vítima de um grande golpe, e, o apartamento que ela havia alugado, na verdade, nunca havia existido. Como sobreviver nessa cidade em que ela não conhecia ninguém, e pior, que não possuía se quer, uma moradia?
Julie então é socorrida por uma antiga amiga de faculdade da sua mãe que ela nunca havia conhecido antes. De início, ela estava relutante, mas afinal, que outra opção ela tinha?
Ela é então abrigada pela família Watkins, uma família aparente comum, composta por Erin, a velha amiga de sua mãe, Roger, seu marido, e seus filhos Matthew (o nerd), Finn (o irmão aventureiro que vive viajando), Celeste (a irmãzinha adolescente atípica), e, ops, um pôster gigante de Finn.
Celeste é uma menina peculiar, de personalidade ímpar e um pouco difícil e entender. Para suprir a falta de seu irmão que vive viajando pelo mundo, decidiu criar um Poster do mesmo, onde carrega para todo lugar que anda, sofrendo bullying e exclusão dos colegas de escola.
Fascinada e "desafiada" pelos mistérios e promiscuidade da família, Julie decide-se aproximar de Finn (o irmão ausente) através do Facebook, porém, ela nunca imaginou que esse fato seria o marco de muitas coisa que estariam por vir...

"Amor Fora do Ar" é um livro gostoso de ler. Leve, e rápido! A escrita e os diálogos fluem de maneira natural, o que torna o livro uma daquelas leituras "sentei pra ler, só levantarei quando terminar" hahaha.
Enfim, fica aqui a minha SUPER recomendação, pois, é um livro maravilhoso, amplamente marcante, em diversos aspectos. É o livro que você procura para dar um "Up" em suas férias. Tenho certeza!

Vale lembrar que para os leitores de Boa Vista - RR, o livro encontra-se disponível na Livraria Nobel do Shopping Pátio Roraima. Uma ótima leitura a todos, e, um grande beijo!








Deixe um comentário